Notícias
RELATOS DE QUEM CUIDA
“Faço questão de receber todos que chegam aqui com alegria, bom humor e respeito”
Quem vem ao hospital, vem na marra, porque precisa. Então, essa pessoa tem que ser bem recebida, com um sorriso no rosto, de bom humor e, sempre com seriedade e respeito, com uma palavra alegre que melhore o dia da pessoa. É assim que eu faço e é assim que eu fiz nestes 43 anos que estou no HU-UFSC. E é assim que parto para uma nova fase, na aposentadoria.
Meu nome é Norivaldo Arnaldo Vieira, mais conhecido como Vado, tenho 67 anos, nascido e criado em Florianópolis, sou amante de trilhas, que faço sempre que possível junto com minha esposa, que já trabalhou no HU. Então, temos uma história longa com o hospital universitário, que vimos nascer e crescer. Participei de toda a trajetória do hospital e cheguei a assinar o documento lutando pela construção desse espaço.
Cheguei no HU em 16 de junho de 1980, fui contratado como atendente de enfermagem na Hematologia, onde fiquei por 14 anos. Depois, a Hematologia e o Laboratório viraram um setor só e entrei lá como técnico de laboratório, função que exerço até hoje, sempre em contato com os trabalhadores e com os pacientes que chegam aqui e que faço questão de receber sempre com carinho e bom humor.
Então, acho que conheço todo mundo aqui e todo mundo me conhece. A gente se cumprimenta e procuro ter sempre uma palavra para alegar o dia das pessoas. No final, a gente faz parte do dia a dia de todo mundo, é um conjunto.
Na verdade, eu já podia ter me aposentado há algum tempo, mas achei que ainda era cedo e decidi me preparar bem para aposentar tranquilo. Então, acho que agora estou pronto e parto para essa nova fase, esperando pelo menos uns seis meses para me adaptar e me dedicar ainda mais ao que gosto de fazer: trilhas e viagens, junto com minha esposa.
Para quem chega ao HU, a minha recomendação é esta: estar sempre de peito aberto, receber bem as pessoas hoje para ser reconhecido no futuro. Se tu trabalhar bem, com alegria, vai ter reconhecimento e alegria de volta e é isso que eu recebo das pessoas no HU. Agradeço por toda a amizade, carinho, e reconhecimento que recebo aqui.
Norivaldo “Vado” Vieira, técnico em laboratório do HU-UFSC