Notícias
Minha história com o HU-UFSC
"Quero deixar um agradecimento especial a quem está na linha de frente no HU"
Meu nome é Ana Luisa Lamim, sou natural do Rio de Janeiro e moro em Florianópolis desde criança. Sou estudante do terceiro ano do ensino médio do Colégio de Aplicação da UFSC, lidando no momento com o ensino à distância. Pelo que tenho visto, lido na imprensa e pela experiência que tenho em casa, faço questão de saudar e homenagear os funcionários da área de saúde do Hospital Universitário.
Primeiramente, espero que todos estejam bem e com saúde - apesar da crise sanitária em que o mundo e em específico, o nosso país se encontra. Lembro do ano de 2010, quando era pequena e no caminho para a escola, observando o Hospital Universitário, me pegava imaginando como seria a rotina dos profissionais de saúde do local - meus amigos em maioria, nasceram ali e sempre que o assunto florescia elogiavam os profissionais, destacando a dedicação ao que fazem.
Entretanto, o contexto atual exige um esforço muito maior. Queria agradecer: muito obrigada. Por se arriscarem, pelo esforço, pela qualidade do atendimento e por não deixar tudo desmoronar, por priorizar única e exclusivamente o paciente. Por tudo isso e muito mais. Vocês são o coração desse país, mais importantes que qualquer um neste momento.
Em especial, um agradecimento à minha maior inspiração, que é enfermeira, e que fez parte dessa equipe tão importante do Hospital Universitário: minha mãe, Ana Carolina de Souza Lamim, que lutou na linha de frente, trabalhou na UTI Covid. Você é a minha maior inspiração, obrigada por cuidar de mim e do próximo.
Desejo para vocês força, esperança e um abraço caloroso mesmo que à distância, atitudes boas ecoam e seguimos ressoando.
Ana Luísa Lamim, que enviou seu relato em carta para homenagear os trabalhadores do HU-UFSC.