Notícias
Minha história com o HU-UFSC
”Sou tratada com muito carinho, muito profissionalismo, muita atenção e, principalmente, por pessoas que fazem aquilo que gostam”
Quando cheguei aqui no Sul do País e procurei os serviços de saúde logo vi que aqui o atendimento público é diferenciado, de muita qualidade e, principalmente no HU-UFSC, onde faço exames anualmente, da porta de entrada ao momento da saída, o atendimento é impecável. Sou tratada com muito carinho, muito profissionalismo, muita atenção e, principalmente, por pessoas que fazem aquilo que gostam.
Eu fazia tratamento em São Paulo devido a casos de embolia pulmonar e vim morar em Florianópolis em 2015. Como eu tive essas ocorrências de embolia pulmonar, preciso passar por exames regulares para evitar novas intercorrências, controlando peso, condições clínicas e vários fatores. Morando aqui, passei pela Atenção Básica, fui encaminhada para o HU e desde então faço exames regulares para acompanhar meu caso, pois preciso ser monitorada frequentemente, fazer exames todos os anos e passar por este trabalho de vigilância e tenho no HU este atendimento que considero espetacular.
Além deste atendimento ótimo, fui recebida por uma equipe de qualidade. Por coincidência, a médica que me trata no HU fez especialização com o médico de São Paulo, então esta coincidência e esta recepção de qualidade me deixaram mais tranquila, parece que foi Deus que preparou tudo isso para me tranquilizar. Tudo que precisei eu encontrei no HU e sou atendida sempre no dia e hora em que preciso, desde que marcado corretamente.
Acho muito importante ter este acolhimento e quero isso para todas as pessoas. Porque quando você é tratada com atenção, com carinho e profissionalismo e por pessoas que sabem e gostam do que estão fazendo, isso começa a trabalhar em benefício de seu próprio tratamento. A acolhida e o carinho fazem com que você se sinta feliz.
Eliane Gomes da Silva, paciente do HU-UFSC/Ebserh.