Notícias
Minha história com o HU-UFSC
“O Hospital Universitário é o meu porto seguro”
Eu me trato no Hospital Universitário há 25 anos. Tenho Angiodema desde os dois anos e meio de idade e sempre trataram como se fosse uma alergia até que uma médica do HU-UFSC me mandou para fazer exames em São Paulo e, com 24 anos, fui diagnosticado. Desde então, o HU é minha casa e aqui me sinto seguro.
Então, quando eu descobri, era um gurizão, praticava esportes, era surfista e mantive minha qualidade de vida, sempre buscando atendimento e informações no HU, onde sempre fui muito bem atendido e formei praticamente uma família aqui. Por volta dos 35 anos, a doença começou a se agravar, parei com os exercícios, mas continuo aqui fazendo o tratamento, pois a doença não tem cura, mas a gente tem que fazer o tratamento.
Assim, o HU é o meu porto seguro. Desde as pessoas que me recebem até os médicos (passei por vários médicos). O atendimento é excelente, vocês são as pessoas com quem eu me comunico hoje. Praticamente tenho uma vida dentro do hospital, uma família aí dentro.
Sempre que tenho crises, sei que vou ter um bom atendimento no HU e tenho que manter este porto seguro. E é assim: sempre que preciso, conto com o HU, sempre sou muito bem atendido.
Marcelo Cesar Avila, paciente do HU-UFSC/Ebserh.