Notícias
Minha história com o HU-UFSC
“Nós vamos todas as semanas no HU e posso dizer que a equipe é maravilhosa”
Meu nome é Deisi, eu sou de Rio do Sul, sou mãe do Felipe e estou sendo atendida com ele, desde dezembro de 2019, para o tratamento de uma lesão central de células gigantes. Nós vamos todas as semanas no HU e posso dizer que a equipe é maravilhosa, tenho toda a atenção e orientação desde o primeiro dia.
Nós chegamos no HU depois que eu fui até a UFSC. Meu filho teve um inchaço na gengiva, levei no dentista e achamos que era uma inflamação do dente-de-leite. Conseguimos extrair esse dente, mas o inchaço continuou. Fui até a UFSC e lá uma dentista me orientou e conseguiu encaminhar para o HU.
Fiz a primeira consulta, depois foi marcada uma biópsia com uma dentista. O Felipe fez este exame e soubemos que era uma lesão central de célula gigante. Em dezembro de 2019 nós começamos o tratamento. Realizamos o tratamento todas as terças à tarde com uso de corticoide. A equipe do HU é que nos dá força para continuar, é uma equipe muito boa, muito atenciosa é uma maravilha.
Eles são amorosos e super profissionais e não tenho palavras para descrever o quanto têm nos ajudado a passar por tudo isso. Eu diria, para quem está nesta situação, que confie nos médicos e confie em Deus, vai dar tudo certo.
Deisi Tatiana Montagna, mãe do Felipe, paciente do HU-UFSC/Ebserh.