Notícias
Minha história com o HU-UFSC
“Meu obrigada a todos os profissionais do HU”
Desde quando descobrimos que meu pai estava com câncer sabíamos que a luta não seria fácil, mas ele nunca encarou como um problema grande, mas sim como uma doença qualquer. Assim, encaramos dessa forma com uma certa "leveza" de dia após dia estarmos ao lado dele para passar tudo isso da melhor maneira possível.
Passado tudo isso, quero deixar meu agradecimento à equipe do HU. Meu obrigada a doutora Ester, do Hospital Universitário (HU) que foi quem descobriu e tratou meu pai mais ou menos há 10 anos antes da confirmação, local onde sempre fomos muito bem acolhidos e amparados. Meu obrigada a todos os profissionais que trataram dele até o fim de sua vida, aos(as) médicos(as), aos(as) enfermeiros (as), aos profissionais de limpeza, a todos aqueles que fizeram parte desta luta direta e indiretamente durante sua jornada até ao Cepon.
Obrigada em especial a minha mãe, que dedicou a sua vida, tempo, companheirismo, com todo o amor possível para juntos passarmos por tudo isso. Obrigada a todos da família, meu irmão, cunhada, sobrinha, tios(as), primos(as), amigos(as), professores(as), entre outros.
Obrigada a você pai, por ser esse cara com um toque ácido em suas palavras, às vezes, mas a doçura em seus gestos sempre foram maiores. Obrigada por permitir eu ser quem sou e ser tua filha, por crescer e aprender junto contigo. Obrigada por me ensinar a te amar e juntos nos amarmos.
Obrigada pelas broncas, pelos puxões de orelha pois sem isso não seria a mulher que sou hoje. Obrigada por realizar o meu sonho, que era mais seu do que meu e por fim se tornou nosso que foi esse dia aí da formatura. Obrigada e vá em paz, tranquilo, com sua missão e jornada cumprida.
O câncer não venceu, fomos nós. Saiba que eu o amo, apesar da minha dor, saudade que aqui permanece de maneira carnal, mas em alma sei que sempre olhará por todos aqueles que fizeram parte da sua vida.
Finalizo aqui com reticências em nome de toda a família pois não é o fim, é a continuação do legado que você deixou: Valorizar e estar ao lado da família, sempre... "Deus dá asas, faz teu voo".
Suelen Borges de Borba.