Notícias
Minha história com o HU-UFSC
“Eu só tenho a agradecer a toda a equipe do HU”
Meu Nome é Rejane, sou natural do Rio Grande do Sul, moro em São José (SC) desde 2018. Minha história com o HU começou em janeiro de 2021. Fui encaminhada pela unidade de saúde do bairro onde moro para realizar uma biópsia de um nódulo que senti fazendo autoexame em meados de março de 2020. Em meio a pandemia, só procurei a Unidade Básica de Saúde em novembro de 2020.
No dia 18 janeiro, foi feita a biópsia e em fevereiro de 2021 já com o resultado em mãos e minha consulta já agendada com a equipe de mastologia. Recebi o diagnóstico que se tratava de neoplasia de mama maligna. Diante desse diagnóstico um misto de dúvidas, incertezas e medo tomaram conta de mim, que foram se dissipando durante a consulta com a médica, que esteve comigo durante todo o acolhimento, mostrando com carinho e cuidado como seria o meu tratamento.
Em março de 2021 foi feita minha cirurgia de mastectomia e, em seguida, para minha recuperação pós-cirúrgica tive acompanhamento com a equipe de Fisioterapia. Terminadas as sessões de fisioterapia, comecei minhas sessões de quimioterapia com a equipe de Oncologia.
Como não enaltecer em especial o trabalho desses profissionais? O corpo médico, o pessoal da Enfermagem, da Farmácia, todos. Que equipe maravilhosa! Mais uma vez, o acolhimento e o atendimento humanizado sempre presente desde o primeiro momento que procurei o HU.
No dia 06/10/2021 foi minha última quimioterapia. Graças ao atendimento da saúde pública, dos funcionários que trabalham no HU, quando utilizamos o serviço desta forma humanizada conhecemos o outro lado, que é o lado das pessoas que estão prestando serviço e trabalhando com todo amor e carinho e acolhimento. Eu só tenho a agradecer ao HU. Parabéns pelo excelente atendimento!
Rejane Severo Veiga, paciente do HU-UFSC/Ebserh.