Notícias
Minha história com o HU-UFSC
“Doar os cabelos para pacientes ajuda a quem doa e a quem recebe”
Meu nome é Giovana Farias Zunino, tenho 12 anos e estou no sétimo ano e, no mês de outubro de 2021, fui ao Hospital Universitário pela terceira vez para visitar as profissionais da equipe de Quimioterapia para entregar uma mecha de meus cabelos, que cortei para doar para o projeto Girassol, que entrega para as pacientes que precisam deste cabelo para suas perucas.
Eu sempre gostei desses assuntos de solidariedade. Sempre participei na escola quando tem doações de brinquedos, de agasalhos e quando cortei o cabelo procurei os projetos e conheci o projeto Girassol, resolvi doar porque achei o projeto Girassol muito legal. Então, eu faço essa doação desde 2018. O cabelo não demora para crescer e você só tem a ganhar.
Olha, eu acho que fazer este tipo de doação faz você ficar mais leve, saber que está sendo uma pessoa melhor. Saber que você está ajudando a levantar a autoestima de alguém é muito bom para quem ajuda e para quem recebe. Às vezes a pessoa não tem noção do que a ajuda faz.
Para quem está pensando em doar os cabelos para ajudar estas pessoas, eu só tenho a dizer: você não tem nada a perder, pelo contrário, vai sair ganhando porque você corta o seu cabelo, que é uma coisa que queria e ajuda outras pessoas.
Confira matéria do Meio Dia Catarina da TV Barriga Verde.
Giovana Farias Zunino, 12 anos, a Gigi, estudante e voluntária do projeto Girassol.