Apresentação
A Ouvidoria do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle atua no diálogo entre o cidadão e a Administração, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços prestados. A Ouvidoria do HUGG está ligada à Ouvidoria Geral da EBSERH e Controladoria-Geral da União (CGU), é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de informação e pedidos de simplificação referentes a procedimentos e ações de agentes públicos e do hospital.
Desta forma, buscamos o aprimoramento contínuo da gestão, atenção à saúde, ensino, pesquisa e extensão, tendo como objetivos:
I – Fomentar a participação e conscientização do cidadão acerca do direito a um serviço público de excelência;
II – Fortalecer o controle social e, por conseguinte, o Estado Democrático de Direito;
III – Contribuir para o incremento e consolidação das Politicas Públicas de saúde e de formação profissional nessa área.
Sua atribuição fundamental é receber, analisar, classificar, registrar e encaminhar as manifestações dos usuários (reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios), identificando a partir de cada manifestação a magnitude de um eventual problema de gestão subjacente, de modo a contribuir para a solução desses problemas no âmbito do HUGG, apresentando alternativas e informações pertinentes.
ESTRUTURA
Foi reestruturada em outubro de 2018 inicialmente com apenas dois funcionários, a Ouvidoria conta hoje com um Ouvidor e dois Assistentes de Ouvidoria.
CANAIS DE CAPTAÇÃO E MONITORAMENTO
O registro das manifestações dos usuários é realizado de forma Presencial, por Telefone, Email, Carta e Sistema on line, tendo um prazo estabelecido de vinte (20) dias para fornecer resposta ao usuário, podendo ser prorrogado por mais dez (10) dias, conforme justificativa. Vale ressaltar que há um monitoramento dos registros para que as áreas apontadas encaminhem as informações solicitadas e que a resposta chegue ao usuário antes do prazo determinado.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Das 8h às 15h – Atendimento presencial
EQUIPE:
Ouvidor: Gilson Batista da Silva
Portaria - SEI nº 09, de 11 de janeiro de 2024
Início Mandato de 11/01/2024
Fim Mandato 11/01/2027, podendo ser reconduzido por mais 3 anos, nos termos da portaria Nº 1.181, de 10 de junho de 2020.
Nomear Gilson Batista da Silva, matrícula Siape nº 305xx00, para exercer o cargo de Ouvidor, junto à Superintendência, do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, da rede Ebserh.
Taiza Rufina dos Reis- Assistente Administrativo
Virginia Claudia Lins do Nascimento - Assistente Administrativo
ENDEREÇO / CONTATOS
Hospital Universitário Gaffrée e Guinle
R. Mariz e Barros, 775 - Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 38727166
Email: ouvidoria.hugg@ebserh.gov.br
Site: http://hugg.ebserh.gov.br/
* Faça sua Manifestação on line na guia Registro de Manifestação.