Notícias
ARTÍSTICO
Novo metodo é usado para mostrar posiçao do bebê na barriga da mãe
A posição de um bebê pode fazer toda a diferença durante o parto e nascimento. O Hospital Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes), referência em gravidez de alto risco, adotou uma novidade artistica, para essas mamães: Belly Mapping, um processo de três passos para ajudar as mulheres grávidas a descobrir a posição do bebê no útero buscando três prioridades: trabalhar o psicologico das grávidas internadas por um maior período, principalmente as primigestas; combater a ociosidade e a ansiedade; e dar maior conhecimento sobre a atual posição do bebê dentro da barriga da mãe.
A enfermeira acadêmica do último ano do Hucam, Larissa Dantas Lobo, iniciou o método essa semana e foi um sucesso. Com pincel e tintas foi até a enfermaria 105 do Hucam, local onde estão as gestantes em tratamento, e realizou várias pinturas nas barrigas das grávidas, mostrando a imagem do posicionamento do bebê na barriga das respectivas mamães de primeira viagem. A arte ajudou inclusive a matar a curiosidade, segundo as grávidas.
O Berlly Mapping, segundo a enfermeira, dá para sentir que nesse momento especial, os desenhos fazem simplesmente transparecer o que eles estão sentindo, a felicidade de aumentar a família. E a barriga da gestante serve de tela enquanto o bebê não chega, reforça o amor passado na ligação entre mãe e filho. Bem vindos!
Explicação
A posição ideal para um bebê estar em trabalho de parto e parto é anterior - o que significa que a cabeça do bebê está voltada para baixo. Quando um bebê é posterior - cabeça voltada para cima - o trabalho pode ser mais desafiador e às vezes pode significar um parto vaginal assistido ou mesmo uma cesariana. Enquanto seu médico ou parteira pode ter uma idéia da posição do seu bebê palpando a barriga de uma mãe durante as consultas pré-natais, a mãe pode fazer isso em casa.