Apresentação
A Ouvidoria do Hospital Universitário Antônio Pedro atua no processo de mediação entre o usuário e a administração do hospital, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem o aprimoramento contínuo dos serviços prestados.
Nesse sentido, a Ouvidoria do HUAP/EBSERH é um canal de diálogo entre o usuário e a Instituição, buscando sempre a resolução de impasses, além de ter como finalidade estimular a participação e a conscientização do usuário, auxiliando-o a identificar o lugar mais apropriado para a resolução de suas demandas.
A principal atribuição da Ouvidoria é receber ,analisar, classificar, registrar e encaminhar aos setores responsáveis pela análise e resposta às manifestações dos usuários e fornecer ao demandante as respostas recebidas, identificando a partir de cada manifestação uma oportunidade de apresentar alternativas de solução e aprimoramento constante em seus fluxos de trabalho com vistas a melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
Tipos de Manifestações
- Solicitação : Pedidos de esclarecimento de dúvidas sobre fluxo de atendimento
- Sugestão : Proposta de aprimoramento dos processos de trabalho dos setores do HUAP, expressando sua opinião
- Elogio : São todas as manifestações de satisfação, reconhecimento e agradecimento em relação aos serviços prestados pelos funcionários do HUAP
- Reclamação : São as distorções, falhas, erros nos atendimentos prestados aos usuários pelos funcionários do HUAP
- Denúncia : São as manifestações sobre conduta ilegal ou criminosa por parte de funcionários do HUAP
Fale com a Ouvidoria
- Atendimento presencial: sala da Ouvidoria- térreo - Horário: das 8:00 às 16:00
- Telefone : (21) 26299050
- E-mail : ouvidoria.huap@ebserh.gov.br
Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), esta plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.
Painel Lei de Acesso à Informação (LAI)
Perguntas Frequentes
P : Como marcar consultas no HUAP?
- As consultas de primeira vez são agendadas pela rede pública de saúde. O cidadão deve procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.
P: E pra quem já possui a carteirinha do HUAP ?
- O procedimento é o mesmo. As consultas são agendadas pelas Centrais Reguladoras de Vagas do município de origem do cidadão, após ter sido consultado em um posto de saúde.
Após 1 ( um) ano sem marcação de consultas, o usuário deve retornar à rede para reiniciar o processo de agendamento.
P: E como é o acesso à Emergência do HUAP?
O Setor de Urgência e Emergência do HUAP é referenciado e regulado, portanto só recebe pacientes oriundos de outras unidades de saúde após regulação.