Fluxo de solicitação
A Unidade de e-Saúde está à disposição para ajudar na estruturação de cursos virtuais de curta duração, lives, podcasts ou webinários. Ela oferece suporte completo, desde a organização dos cursos até a gravação e edição de vídeos, além da indexação dos materiais na plataforma Moodle do HU-UFSCar e a divulgação das atividades. Dessa forma, garante que o conteúdo seja produzido e distribuído com qualidade, facilitando o acesso e o aprendizado dos participantes.
Solicitação de atividades de tele-educação
A solicitação de atividades de tele-educação para UES HU-UFSCar pode ser realizada pelo GLPI : http://glpi.hu-ufscar.ebserh/
No GLPI constará orientações para a realização de cada atividade de tele-educação proposta pela Unidade de e-Saúde
Atividade de tele-educação que você pode solicitar
A Unidade de e-Saúde poderá apoiar o desenvolvimento das seguintes atividades de tele-educação:
1) Organização de cursos virtuais de curta duração com Indexação na plataforma Moodle do HU-UFSCar;
2) Lives, Podcast, Webinários educacionais;
3) Gravação e edição de vídeos educacionais;
4) Indexação de vídeos educacionais no acervo de mídias ou canal do youtube;
5) Promoção e divulgação da sessões dos SIGs da Rede RUTE;
6) Apoio na transmissão ao vivo de eventos acadêmicos da gerência de ensino e pesquisa;
Canais de Comunicação para disponibilizar a atividade de Tele-educação:
- Canal do Youtube do HU-UFSCar - https://www.youtube.com/@HUUFSCar;
- Plataforma Moodle do HU-UFSCar - https://moodle.hu.ufscar.br/;
- Acervo de mídias - https://intranet.ebserh.gov.br/hu-ufscar/videos-educacionais..
Resumo do fluxo das atividades de Tele-educação
1°. Passo – O solicitante preenche o formulário de solicitação de atividades de Tele-educação GLPI: http://glpi.hu-ufscar.ebserh/
2°. Passo – Receber e checar solicitação de atividades de tele-educação diariamente pelo GLPI da Unidade de e-Saúde disponibilizado na intranet
3°. Passo - A Unidade de e-Saúde deverá analisar e aprovar a demanda da atividade de tele-educação encaminhada via formulário, verificando o tipo de atividade solicitada, a disponibilidade das pessoas que colaboram para a produção, a disponibilidade dos equipamentos, salas para execução e a agenda.
4°. Passo – A Unidade de e-Saúde deverá realizar a formalização e confirmação por e-mail em até 3 dias úteis posterior a solicitação da atividade.
5°. Passo – Após analisar, aprovar e confirmar a atividade solicitada, a Unidade de e-Saúde deverá enviar as informações necessárias para o Setor de Comunicação do HU-UFSCar para produção do material de divulgação da atividade (quando necessário).
Para cada tipo de atividade foi criado um plano de divulgação, ou seja, informações necessárias que devem ser enviadas ao Setor de Comunicação para que a divulgação seja eficaz.
6°. Passo – Realização da Atividade:
SIGs, lives, webinários – Na data e local agendado, a Unidade de e-Saúde prepara o local, os equipamentos e as listas de registro da presença para realização dessas atividades e no caso de atividades streaming conduz e monitora a atividade de forma síncrona.
Gravações de vídeos – Na data agendada, a Unidade realiza a gravação de vídeo e posteriormente realiza a edição e envia para aprovação pelo solicitante. Com o vídeo aprovado, a Unidade de e-Saúde publica o vídeo nas plataformas de comunicação conforme a necessidade do solicitante.
Apoio na organização e Indexação de cursos na Plataforma Moodle - O solicitante preenche o projeto do curso no GLPi onde constarão informações necessárias para inserção na plataforma por meio do formulário de solicitação de atividades de Tele-educação: http://glpi.hu-ufscar.ebserh/, na opção "indexação de curso na plataforma moodle".
Utiliza-se um Termo de uso de imagem nas atividades de gravações.
Modelo de apresentação padronizada de acordo com a identidade visual da EBSERH
Nas gravações de vídeos, webinários e cursos, sugerimos a utilização de slides padrão que seguem as diretrizes de identidade visual da Ebserh.
Modelo de apresentação em power point padronizada de acordo com a identidade visual da EBSERH
Observação: Maior detalhamento do fluxo disponível no POP.UES.PF0415.001 - Gerir atividades de tele-educação