Notícias
Profissionais do HU-UFSCar participam da 24ª Jornada de Administração – UNIP Araraquara
A pediatra,Paula Rossi, a chefe da unidade, Daniela Brassolatti e a enfermeira Camila Eugenia Roseira
A Chefe da Unidade de e-Saúde, Daniela Brassolatti, juntamente com a enfermeira, Camila Eugenia Roseira, e Paula Rossi, médica pediatra, profissionais do HU-UFSCar, participaram, como palestrantes, da 24ª Jornada de Administração da Universidade Paulista (UNIP) - Campus Araraquara, no dia 11 de setembro.
O evento que teve como tema "A Revolução Digital e o Futuro do Trabalho", abordou a "Gestão da Unidade de Telessaúde em Hospitais: Desafios e Oportunidades". Com mais de 100 participantes, incluindo estudantes, docentes e convidados, o auditório da UNIP foi palco para discussões sobre os desafios e a relevância da telessaúde na transformação digital dos serviços de saúde.
Daniela Brassolatti, chefe da Unidade de e-Saúde, falou sobre a gestão da unidade, enfatizando a importância de estrutura adequada e gestão estratégica para o sucesso das iniciativas de telessaúde. A pediatra, Paula Rossi destacou a telemedicina, abordando o impacto da consulta remota e o papel crucial da tecnologia no atendimento médico. Já a enfermeira, Camila Eugenia Roseira, trouxe a teleenfermagem, ressaltando como o atendimento virtual pode expandir o cuidado, promovendo maior eficiência e acessibilidade. As palestras destacaram ainda, a importância de habilidades de liderança para enfrentar as demandas crescentes dessa unidade, evidenciando o papel central que a telessaúde terá no futuro da administração hospitalar e da saúde digital.
Sobre UFSCar/Rede Ebserh
O Hospital Universitário da UFSCar faz parte da Rede Ebserh desde 2014. A instituição é 100% SUS e o único hospital de todo o estado de São Paulo administrado pela Rede Ebserh.
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.