Notícias
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
HU disponibiliza nova central de serviços online
Nova interface personalizada da Central de Serviços TI Online
O Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI) está disponibilizando seu novo canal de comunicação para que os usuários do HU/UFJF possam solicitar serviços de TI, relatar incidentes e fazer requisições de serviços. A Central de Serviços TI Online permite que qualquer usuário com login no AGHU possa fazer e acompanhar suas solicitações via web. A intenção do SGPTI é oferecer maior agilidade e retorno aos usuários, após a abertura dos chamados.
O aplicativo utiliza uma interface personalizada ainda mais simples e interativa, não apresentando qualquer dificuldade de uso. O endereço eletrônico da Central de Serviços TI Online é http://intranet.hu.ufjf.br/os/ . Para acessar, basta utilizar o mesmo login e senha do AGHU.
Nova interface personalizada da Central de Serviços TI Online
A Central de Serviços TI Online oferece aos usuários um ponto único de contato com a equipe de TI, garantindo maior agilidade e transparência no atendimento das demandas, diminuindo ou até mesmo eliminando a necessidade do uso do telefone.
Atualmente, já existe a Central de Serviços que estava desatualizada e não correspondia às atuais necessidades de agilidade e transparência. No entanto, com a instalação da nova versão do GLPI com novas interfaces e recursos, como por exemplo, o acompanhamento através de envio/recebimento de e-mails, a Central de Serviços TI Online passa a ser mais atual e moderna.
Quando um chamado for aberto, a equipe de 1º nível de atendimento do SGPTI será notificada e atribuirá o chamado ao técnico de campo com maior disponibilidade a atender o chamado. O usuário solicitante poderá acompanhar o andamento do chamado através da própria Central de Serviços TI Online e interagir com os técnicos do SGPTI. Além disso, o usuário solicitante também receberá e-mails durante todo o trâmite do chamado, dentro do SGPTI, para ficar ciente do andamento.