Notícias
NOVO CONTATO
HC-UFU/Ebserh tem novo contato com pacientes
Arte: Leidiane Campos
O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está com uma nova ferramenta para fazer contato com os pacientes.
O Setor de Contratualização e Regulação tem o número de Whatsapp (34) 3218-2121. A conta é verificada, com o nome "Hospital de Clínicas da UFU". Outro contato é via SMS, através do número: 29178.
O contato via Whatsapp está sendo usado para confirmação de consultas, cirurgias eletivas e de agendamento de alguns exames, como tomografia e ressonância magnética. O contato via SMS é feito para confirmação, cancelamento e remarcação de consulta no Ambulatório Amélio Marques.
Ambos os contatos são somente informativos. No contato via Whatsapp, as mensagens disponibilizam botões para o paciente clicar na confirmação do agendamento. São oferecidas as opções: sim e não.
Mas fique atento a golpes! Confirme se o número que está em contato com você confere com o número acima e não clique em nenhum link. O HC-UFU/ Ebserh não envia nenhum link para pacientes e não solicita nenhum tipo de pagamento. Todos os atendimentos realizados são 100% gratuitos e realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
E atenção: é importante que mantenha atualizado o seu cadastro junto ao Ambulatório Central, do HC-UFU/Ebserh.
Rede Ebserh
O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) faz parte da Rede Ebserh desde maio de 2018. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Redação: Pollyana Freitas, com revisão de Rafael Tadashi.