DESPESAS DO CHU-UFPA-EBSERH ATRAVÉS DO CARTÃO CORPORATIVO
Detalhamento no Portal Transparência dos pagamentos através do Cartão Corporativo
O Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF) é um meio de pagamento que proporciona à Administração Pública mais agilidade, controle e modernidade na gestão de recursos. O CPGF é emitido em nome da Unidade Gestora, com identificação do Portador.
Somente as despesas passíveis de enquadramento como suprimento de fundos podem ser realizadas com o CPGF. Entretanto, outros tipos de despesas poderão ser autorizados mediante ato conjunto do Ministro da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão, nos termos do parágrafo único do art. 10 do Decreto nº 5.355/2005.
Suprimento de fundos é o adiantamento concedido a servidor, a critério e sob a responsabilidade do Ordenador de Despesas, com prazo certo para aplicação e comprovação dos gastos. O suprimento de fundos é uma autorização de execução orçamentária e financeira por uma forma diferente da normal, tendo como meio de pagamento o Cartão de Pagamento do Governo Federal, sempre precedido de empenho na dotação orçamentária específica e natureza de despesa própria, com a finalidade de efetuar despesas que, pela sua excepcionalidade, não possam se subordinar ao processo normal de aplicação, isto é, não seja possível o empenho direto ao fornecedor ou prestador, na forma da Lei nº 4.320/64, precedido de licitação ou sua dispensa, em conformidade com a Lei nº 8.666/93.
Link direto: Detalhamento dos gastos por meio de cartão de pagamento - Portal da transparência (portaltransparencia.gov.br)
Passo a passo para acesso:
1º - Acesse: “http://www.portaltransparencia.gov.br/”
2º - Clique em “CARTÕES DE PAGAMENTO”
3º - Clique em “Consulta”
4º - Em FILTRO, clique em “MÊS EXTRATO” e selecione o período desejado.
5º - Em FILTRO, clique em “ÓRGÃO” e pesquise por 155909 ( Complexo Hospitalar Universitário da UFPA (HUBFS/HUJBB)
6º - Depois de selecionado o órgão, clique em “ADICIONAR”.
7º - Depois de selecionado o Órgão e o Período, clique em “CONSULTAR”.
OBS: Caso queira as informações em formato .CSV (Excel), clique em “BAIXAR”.