Notícias
Reunião serviu para discutir possibilidades de parcerias
Direção do HUPAA se reúne com representantes da farmácia escola da UFAL
Na última quarta-feira (30), foi realizada no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA-UFAL), da Universidade Federal de Alagoas, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), uma reunião entre a gestão do hospital e representantes da farmácia escola da UFAL. Na ocasião, foram discutidas possibilidades de parcerias e convênios entre o hospital e estabelecimento de saúde. A previsão é que a farmácia seja inaugurada no início do semestre letivo de 2024.
Estiverem presentes na reunião o superintendente do HUPAA, Professor Célio Rodrigues; o gerente administrativo do hospital, Anderson Dantas; o gerente de atenção à saúde substituto José Cardoso; a chefe do setor de farmácia hospitalar do Hu, Anna Cláudia Tomaz; a chefe dos ambulatórios Andreza Larize; o Professor Irinaldo Júnior, diretor do Instituto de Ciências Farmacêuticas da UFAL; o Professor Valter Alvino, coordenador do curso de farmácia; e a professora que está à frente do projeto da farmácia escola, Camila Braga Dornelas.
Na ocasião, foram esclarecidas algumas dúvidas sobre o funcionamento da farmácia escola, dadas sugestões, e discutidas possibilidades de atuação entre o HU e a farmácia.
A farmácia escola vai beneficiar a comunidade acadêmica, que vai poder contar com uma farmácia na UFAL, além de possibilitar estágio para os alunos de graduação. O novo equipamento da UFAL vai funcionar em um local estratégico, na principal área de convivência do Campus A.C Simões, onde estão localizadas as agências de bancos, e próxima ao ponto de ônibus.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Por Paulina Oliveira
Unidade de Reportagem
Coordenadoria de Comunicação Social