Notícias
Maternidade e autocuidado é tema de webinar aberto aos colaboradores da Rede Ebserh
Em comemoração ao Dia das Mães (14 de maio) e ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher (28 de maio), a Ebserh promoverá o webinar “Maternidade e autocuidado: como buscar o equilíbrio e conciliar múltiplos papéis”. O evento será realizado na quinta-feira, dia 25, das 15h às 16h30, pela plataforma Microsoft Teams, com 1000 vagas para colaboradores dos hospitais vinculados à rede Ebserh. Para se inscrever, basta clicar aqui.
A roda de conversa trará especialistas da rede para discutir sobre diferentes aspectos da saúde feminina e da maternidade. Abrindo a programação, Lumena Almeida, Diretora de Atenção à Saúde da Ebserh, fará as boas-vindas. Em seguida, como mediadora, Sinaide Coelho, superintendente da Maternidade Climério de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a maternidade mais antiga do país, introduzirá as temáticas a serem abordadas.
“Mães heroínas? Não, mulheres.” será o assunto da primeira palestra do webinar, ministrada por Kátia Freire, psicóloga do Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUOL-UFRN). Em seguida, encerrando o momento expositivo, o médico psiquiatra Jorge Nóbrega, da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC-UFRN), falará sobre “Saúde mental e relações familiares”. Ao final, haverá abertura para perguntas dos ouvintes.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh
Por Marília Rêgo, com revisão de Danielle Campos