Notícias
CONFIANÇA
"Deus vai na frente, mas abaixo de Deus tem a equipe da Unacon e do terceiro andar. Todos foram essenciais para a minha cura e sou muito grata!"
A paciente Joiciane Barbosa Ferreira, atendida na Unacon, hoje está formada no Curso Técnico de Enfermagem Crédito: acervo pessoal
Tudo iniciou em maio de 2018, com uma conjuntivite. Depois, sucessivas infecções. Então, minha mãe resolveu procurar atendimento particular e fazer meus exames por conta própria. Fiz e refiz os exames algumas vezes e depois disso fui para o Hemonorte, onde acusaram alteração nas hemoglobinas, leucócitos e plaquetas. Então, o meu médico, Dr. James, informou que se tratava de uma leucemia de proliferação muito rápida, porém precisava da imunofenotipagem para saber a linhagem, o que constatou leucemia mieloide aguda. No dia seguinte, já fui internada, direcionada para o Onofre Lopes. Cheguei no Huol numa sexta-feira, em 28/06/2018.
Um dia após internada, fui para a UTI – estava com falta de ar e possivelmente com um pneumotórax. Depois de alguns dias, iniciei tratamento com quimioterapia. Então, foram muitos anos de luta, mas, graças a Deus, hoje estou bem, com 2 anos e meio sem tratamento.
Após o primeiro tratamento, consegui remissão, fiz 6 meses de tratamento e o médico disse que eu estava bem e que não precisava mais seguir com a terapia.
Quando completou um ano de cura, chegou a segunda leucemia. Aí, iniciamos o tratamento novamente. Dessa vez, seria mais difícil porque seria necessário um doador para o transplante e eu não tinha doador. Mas Deus fez um milagre e consegui minha irmã com 50% de compatibilidade. O Huol não me ajudou só com o tratamento, mas também com todo o apoio de psicólogos, nutricionistas, médicos, enfermeiros e técnicos. Eu fiz meu transplante no hospital Rio Grande e hoje sou acompanhada lá e no Huol. Meu médico é o Dr. Lavosier e também fui atendida por Dr. Marcos Leão e Dr. Rodolfo, no Huol.
No Rio Grande, sou atendida pelo Dr. Daniel. Sou muito grata à todos! Não só a equipe médica, mas também a equipe da Unacon e ao hospital como um todo. Se não fosse o hospital com o seu atendimento humanizado, eu não teria conseguido. Deus vai na frente, mas abaixo de Deus tem a equipe da Unacon e do terceiro andar. Todos foram essenciais para a minha cura e sou muito grata!
Essa foi a forma que o Huol transformou minha vida! Posso dizer que não apenas a minha vida, mas de toda minha família, porque quando a gente descobre que vai passar por um tratamento para o câncer, é um tombo muito grande. É ver sua vida mudando do avesso. Apesar de tudo, quando percebemos que estamos entregues a melhor equipe, sentimos paz e confiança porque a equipe do Huol sabe o que está fazendo. Eles explicaram todo o tratamento, passando uma confiança muito grande. Então, eu sempre repito que o Huol mudou a minha vida, assim como da minha família. Graças a Deus, hoje estou há quase 3 anos sem precisar de quimioterapia, sem precisar de tratamento porque passei pelo transplante de medula óssea, o qual foi feito no hospital Rio Grande. E foi através do hospital Onofre Lopes, juntamente com o hospital Rio Grande, que vi minha cura acontecer.
Quando entrei no Huol, eu não tinha uma boa impressão, pois estava com medo, sem saber o que iria acontecer a partir daquele momento. A minha vida mudou muito rapidamente, eu entrei no hospital e não sabia quando sairia ou se iria sair. Mas graças a Deus, tanto eu, quanto minha família, fomos bem recebidas no Onofre Lopes. Tenho muito a agradecer: equipe da Unacon, porteiros, atendentes, todos os envolvidos. Sempre que eu precisei de atendimento, fui bem atendida. Agradeço muito a equipe que sempre esteve de prontidão, a equipe da Unacon, do terceiro andar do Onofre Lopes estão de parabéns, é uma equipe muito abençoada!
Joiciane Barbosa Ferreira, 25 anos, de Tibau do Sul, atendida no Huol na especialidade de Onco-Hematologia