Aula Prática
Fluxo de Solicitação de Aula Prática no HU-UNIVASF (Instituições Conveniadas)
As Instituições de Ensino Superior conveniadas que desejarem realizar aulas práticas no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-UNIVASF) deverão seguir as normas e fluxos preconizados pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) da Instituição.
Toda a documentação deverá ser enviada para o e-mail gepensino.univasf@ebserh.gov.br.
1º Passo: Solicitação para a Gerência de Ensino e Pesquisa do HU-UNIVASF:
A Instituição responsável pelo aluno deve enviar um Ofício, via e-mail, manifestando o interesse em formalizar a solicitação de realização de aula prática a ser desenvolvida no HU-UNIVASF.
No ofício deverá estar expresso o quantitativo de vagas solicitadas, nome dos alunos, setor de atuação, período de atividades e nome do supervisor da Instituição de Ensino Superior responsável pelas aulas práticas.
O Ofício deverá ser encaminhado para o e-mail gepensino.univasf@ebserh.gov.br, com uma antecedência mínima de 30 dias da data programada para início das aulas práticas. Casos excepcionais serão analisados pela GEP.
2º Passo: Apreciação da solicitação pela GEP
A GEP encaminhará a solicitação de realização de aulas práticas para a chefia imediata do setor de atuação de interesse do aluno, para apreciação e anuência do quantitativo de vagas e período de aula prática a ser disponibilizado.
Caso as aulas práticas sejam aprovadas, a GEP encaminhará por e-mail, para a Instituição Proponente comunicando a autorização para início das atividades práticas dos alunos no HU-UNIVASF.
O prazo preconizado para a GEP responder à solicitação será de, no mínimo, 15 dias.
3º Passo: Instituição Proponente envia a documentação dos alunos para a GEP
A instituição responsável pelo aluno deverá enviar à GEP os seguintes documentos, em formato PDF (resolução mínima 300 dpi):
- Documento com foto;
- Carteira de Vacinação atualizada com as dosagens de Hepatite B, DT e COVID-19;
- Formulário de Autorização para Atividade Prática.
O envio desses documentos deverá ocorrer via e-mail para gepensino.univasf@ebserh.gov.br, com antecedência de, no mínimo, 30 dias do prazo programado para o início das atividades.
4º Passo: Recebimento e arquivamento dos documentos da Instituição Proponente
A GEP receberá os documentos enviados pela Instituição proponente para conferência. Após constatada conformidade da documentação, o Gerente de Ensino e Pesquisa enviará, via e-mail, para a Instituição Proponente a autorização para a realização da aula prática.
Em caso de não conformidade nas documentações, a GEP encaminhará a lista das não conformidades para a Instituição Proponente proceder com as correções necessárias.
5º Passo: Acesso às dependências do HU-UNIVASF
O aluno deverá estar identificado com crachá da sua Instituição e somente ingressará nas dependências do HU-UNIVASF acompanhado por o supervisor responsável da Instituição de Ensino Superior.
Modelo de Documentos:
- Formulário de Autorização de Entrada
- Fluxo de acidente com material biológico - Discentes e Residentes
FLUXOGRAMA: