Notícias
CONFRATERNIZAÇÃO
Café da manhã marca o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional
Equipes se reuniram no hall da portaria 1 (Crédito: Letícia Barbosa)
Um café da manhã findou, hoje (13), Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, a semana de celebração dessas duas profissões. O evento começou, às 8h30, no hall da portaria 1 do Hospital das Clínicas da UFPE. O intuito do evento foi reunir não só a equipe dos Serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, mas todos que compõem a Unidade de Reabilitação do Hospital das Clínicas, assim, a equipe do Serviço de Fonoaudiologia também esteve presente na reunião.
Desde a segunda-feira (10), foram realizadas diversas ações, como palestras e panfletagens, para ressaltar o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. Segundo a chefe da Unidade de Reabilitação do HC, Miriam Leite, a semana foi dedicada à “conscientização de pacientes e funcionários em relação ao papel exercido pela fisioterapia e pela terapia ocupacional e sua importância”.
As duas especialidades intervêm na reabilitação de pacientes que possuem algum tipo de incapacidade física, seja ela originada de um trauma ou patologia. A fisioterapia e a terapia ocupacional atuam juntas na recuperação do paciente, além disso, juntas, podem ajudá-lo a superar suas dificuldades motoras e psicossociais.
O café da manhã também foi um momento de comunhão entre a equipe de docência e residência em Fisioterapia e a Terapia Ocupacional do HC.