Submissão de Trabalhos - Congresso Ensino, Pesquisa e Assistência
Congresso Ensino, Pesquisa e Assistência: experiências bem-sucedidas e desafios do Hospital Universitário Walter Cantídio
20 e 21 de agosto de 2019
Local: Auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e Unidade de Pesquisa Clínica do HUWC
Lista de trabalhos a serem apresentados
Grade de apresentações de trabalhos ORAIS
Templates para apresentação de trabalhos
Apresentação de slides (clique para baixar)
Submissão de Trabalhos
Informações gerais
- Os trabalhos deverão ser submetidos eletronicamente;
- Não serão aceitos trabalhos sem resultados ou com resultados incompletos;
- A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento;
- O ato da submissão confirma que o autor principal concorda com todos os termos e as condições propostos pela Comissão Organizadora;
- A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site e somente os autores responsáveis pela submissão serão notificados pelo e-mail cadastrado;
- O autor principal receberá com antecedência um aviso por e-mail para consultar no site a data, o local e o horário para apresentação;
- O autor principal deverá informar o nome do apresentador no momento da submissão. Caso haja mudança, esta deverá ser comunicada à Comissão Organizadora no momento da apresentação;
- Os autores permitem à Comissão Organizadora do Congresso e demais Sociedades Médicas que apoiam este evento, a divulgação do resumo em âmbito nacional e internacional, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral;
- A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista;
- A Comissão Organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de transporte e de hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos aprovados.
Regras de submissão
- Datas importantes: Submissão: 17/06 a 17/07; Resultados: 05/08/19;
- Para submissão e análise do resumo, pelo menos um dos autores do trabalho deverá ter efetivado a inscrição no Congresso;
- O autor apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento;
- Cada resumo deverá conter um autor principal e, no máximo, 05 co-autores;
- O nome da instituição e/ou dos autores não deverá estar presente no título nem no resumo;
- O autor deverá indicar se o trabalho será submetido na categoria PÔSTER (exclusivo para trabalhos relacionados à Extensão) ou TEMAS LIVRES;
- Os resumos deverão ter, no máximo, 250 palavras e redigidos, obrigatoriamente, de forma estruturada nas seguintes seções: introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão;
- Deverão ser listadas três a cinco palavras chaves de acordo com o Descritores em Ciências da Saúde (DeCS);
- Deverá ser evitada a utilização de siglas e abreviaturas não padronizadas.
- A Comissão Organizadora analisará todos os resumos submetidos que estiverem de acordo com este regulamento e aprovará os que julgar aptos a participar do congresso, considerando para tanto os critérios: originalidade, relevância e impacto científico/social dos trabalhos;
- Ficará a cargo da Comissão Organizadora a decisão quanto à modalidade de apresentação dos trabalhos inscritos na categoria Temas Livres, podendo o mesmo ser indicado para apresentação em formato de e-pôster (pôster eletrônico) ou oral.
- Cada participante inscrito poderá submeter até TRÊS trabalhos como autor/apresentador principal.
Premiação
MODALIDADE EXTENSÃO - PÔSTER
- Um Comitê de Especialistas avaliará, no dia do evento, todas as apresentações dos pôsteres de acordo com os critérios de: originalidade, relevância e impacto social dos trabalhos;
- O Comitê selecionará os três melhores trabalhos apresentados na modalidade extensão para premiação com certificado na categoria PÔSTER.
MODALIDADE TEMAS LIVRES - ORAL
- A Comissão Organizadora avaliará todos os resumos submetidos na categoria Temas Livres e selecionará os dez melhores para apresentação em sessão oral, seguida de arguição por banca examinadora composta por profissionais qualificados;
- No dia do evento, a banca selecionará, de acordo com os critérios de originalidade, relevância e impacto científico, os três melhores trabalhos apresentados na modalidade oral para premiação com certificado na categoria TEMA LIVRE ORAL.
Publicação e certificados
- Todos os resumos de trabalhos aceitos e apresentados serão publicados em anais no suplemento da Revista de Medicina da UFC;
- Todos os trabalhos aprovados e apresentados receberão certificado, a ser disponibilizado eletronicamente para o autor que realizou a submissão do trabalho.
Normas para apresentação de trabalhos científicos
PÔSTERES - TRABALHOS CIENTÍFICOS - EXTENSÃO
- O pôster será apresentado de forma de banner (90cm x 1,20cm), impresso em papel simples, sem canaletas;
- O apresentador receberá um template com as dimensões corretas para a inserção do trabalho. Não será permitida alteração do formato / layout do template;
- A apresentação deverá ser realizada, impreterivelmente, em 7 minutos seguidos de 3 minutos para responder a possíveis perguntas, em dia e horário encaminhados para o e-mail do autor do trabalho;
- Os trabalhos ficarão expostos sob a forma de pôster em local indicado pela Comissão do Evento;
- O autor encarregado de apresentar o trabalho deverá estar inscrito no Congresso.
- O responsável pelo pôster deverá estar disponível, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que seja arguido sobre o seu trabalho;
- O apresentador deverá estar presente no horário e no dia indicados, quando serão realizadas visitas pelo público e pelo Comitê de Especialistas responsável pelas avaliações dos trabalhos.
TEMAS LIVRES
A forma de apresentação do trabalho na categoria temas livres poderá ser E-Pôster ou Oral. Caberá à Comissão Organizadora avaliar os resumos de trabalhos submetidos e definir a modalidade de apresentação (e-pôster ou oral).
E- Posteres (Pôster eletrônico)
- Os pôsteres eletrônicos deverão ser apresentados em formato PowerPoint®, em lâmina única, encaminhados na extensão <.pdf>;
- O autor receberá um template com as dimensões corretas para a inserção do trabalho. Não será permitida alteração do formato / layout do template;
- Configuração de tamanho de página: 14,29cm x 25,40cm (largura x altura);
- Orientação de página: Retrato;
- Tipo de fonte: Arial;
- Os arquivos a serem apresentados deverão ser enviados eletronicamente, até o dia 12/08/2019, para o endereço a ser disponibilizado no site do evento;
- A apresentação deverá ser realizada, impreterivelmente, em 7 minutos seguidos de 3 minutos para responder a possíveis perguntas, em dia e horário encaminhados para o e-mail do autor do trabalho;
- Os trabalhos ficarão expostos sob a forma de e-pôster, e o autor deverá estar presente no horário e no dia aprovados para apresentação, quando serão realizadas visitas pelo público;
- O autor encarregado de apresentar o trabalho deverá estar inscrito no Congresso;
- Os responsáveis pelos e-pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho.
Orais
- Nas apresentações orais, o apresentador deve comparecer com antecedência na sala que fará apresentação para salvar o arquivo no sistema;
- Deverão estar preparados para apresentação utilizando dispositivos claros e concisos (PowerPoint);
- O autor receberá um template para a inserção do trabalho. Não será permitida alteração do formato / layout do template;
- O tempo de apresentação será de 10 (dez) minutos, conforme dia e horário encaminhados para o e-mail do autor do trabalho;
- Serão reservados 5 (cinco) minutos para discussão após a apresentação;
- O tempo máximo de apresentação de 10 minutos é improrrogável;
- A ultrapassagem do tempo pode resultar em desclassificação das apresentações na concorrência de prêmios.
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Ikone Eventos
(85) 3261 - 1111 / 9 9757 - 5801
atendimento4@ikone.com.br