Notícias
VISIBILIDADE
Revista científica do Humap é indexada no Google Scholar
A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh), indexou a revista científica do Humap: Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (Pecibes) no Google Scholar.
Essa ferramenta de indexação pode gerar
fator de impacto para os artigos publicados, indicando os artigos mais lidos e citados. O Google Scholar, também chamado no Brasil de Google Acadêmico, é um banco de dados que se configura como um diretório de pesquisas a artigos científicos e/ou referências de documentos como teses, dissertações, livros, trabalhos de congressos, anais e etc.
Com isso, gratuitamente nossos periódicos adquirem mais uma via de acesso e visibilidade da comunidade científico-acadêmica.
A revista Pecibes está passando por nova fase de indexação e acreditações nacionais e internacionais para facilitar o acesso, a difusão e a valorização da produção científica publicada.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.