Notícias
VISIBILIDADE
Profissionais do Humap expõe trabalho no IV Congresso da Rebrats
A quarta edição do Congresso da Rebrats foi realizada presencialmente em Brasília (DF, ) entre os dias 16 e 20 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
O evento contou com apresentações, oficinas, mini cursos, Interpretação e análise crítica de estudos e mesas-redondas em que foram mais de 200 trabalhos selecionados para o evento.
A Rede Brasileira de Avaliação Tecnologia e Saúde (Rebrats) é um processo contínuo de avaliação, que tem como objetivo o estudo sistemático das consequências em curto prazo da utilização de determinada tecnologia ou de um grupo delas
Os integrantes do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Nats) do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), filiado à Ebserh, estiveram presentes expondo o trabalho realizado pela presidente Dra. Bertha Lucia Costa Borges, pela Dra. Cecília Farias e pelo Dr. Ulisses Masseli, com o poster intitulado: “ Incorporando a ATS hospitalar no HUMAP UFMS/EBSERH: uma análise da produção do NATS”.
Ainda no evento, a Dra. Bertha Lucia Costa Borges foi eleita vice-presidente do Conselho Gestor da região Centro-Oeste.
“É muito importante a realização desse tipo de congresso porque é nesse momento que os NAT´s discutem os protocolos, as diretrizes de trabalho. Os Nat´s da Rede Ebserh participam com outros Nat´s nacionais e é uma oportunidade de apresentarmos nossas produções e trabalhos”, explica Bertha.
Sobre a Rede Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS) faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.