Notícias
GENEROSIDADE
Família militar doa equipamento de laser mamilar para Humap
Momento da entrega do equipamento de laser mamilar
Na última quinta-feira (29/09) o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) recebeu família militar do Comando Militar do Oeste (CMO) que realizou a doação de um equipamento de laser mamilar. O laser foi comprado com doação das participantes do projeto Mulheres em Foco e será utilizado principalmente para cicatrização das lactantes.
O tratamento com laser de baixa intensidade é o mais moderno e eficaz tratamento de lesões mamilares pós-parto.Em mamilos lesionados, a laserterapia entra como coadjuvante no tratamento por promover a aceleração da cicatrização, analgesia e modular a inflamação. Poucas aplicações já permitem o reestabelecimento da amamentação e alívio da dor. Muitas vezes, as lactantes optam por não mais amamentar devido a dor que sentem e esse equipamento permite mais conforto.
Foi organizado no Banco de Leite Humano (BLH) um ato de entrega do equipamento, que contou com a presença de profissionais do hospital, integrantes do projeto, representantes militares e o superintendente do Humap, Prof. Dr. Cláudio César da Silva que agradeceu por tão importante gesto: "é com grande alegria que recebemos o equipamento e a família militar do CMO, que fará muita diferença na vida de nossas lactantes.Nossas portas estão sempre abertas a receber projetos tão nobres como Mulheres em Foco."
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.