Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Notícias
Servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) visitaram, nesta quinta-feira (20), as instalações do novo Hospital Universitário. O objetivo foi aproximar os profissionais da nova estrutura, possibilitando o reconhecimento dos espaços e a avaliação das necessidades de mobiliário, equipamentos e eventuais adaptações para o pleno funcionamento da unidade.
Durante a visita, foram organizados ciclos de inspeção, permitindo que os profissionais da saúde identificassem as particularidades de cada setor, clínica e unidade hospitalar. A iniciativa faz parte do processo de integração e transição para o novo espaço, garantindo o mapeamento e o atendimento das demandas antes do início das operações.
O vice-reitor da UFMT, Silvano Galvão, destacou a relevância do novo hospital tanto para a formação acadêmica quanto para o atendimento à comunidade, ressaltando a necessidade do envolvimento da classe política para viabilizar seu pleno funcionamento.
"Esse projeto vai além dos acadêmicos e profissionais da área da saúde, impactando toda a população mato-grossense. O hospital já é uma referência reconhecida nacionalmente, o que reforça a importância do apoio institucional e político para garantir sua estruturação e funcionamento adequado, permitindo um atendimento de qualidade à sociedade."
O superintendente do hospital, Reinaldo Gaspar Mota, enfatizou a importância desse momento para fortalecer a relação dos profissionais com o novo ambiente de trabalho.
"Esta é uma ocasião de grande significado, pois simboliza a concretização de um sonho coletivo. A nova estrutura representa uma oportunidade para recomeçar, fortalecer vínculos e reafirmar o compromisso com a qualidade da saúde pública. Esse espaço precisa ser ocupado com dedicação e responsabilidade, garantindo que o hospital cumpra plenamente sua missão."
A nova estrutura do Hospital Universitário da UFMT representa um avanço tanto para a assistência à população quanto para a formação de estudantes da área da saúde. O processo de adaptação e ambientação dos trabalhadores ocorrerá de forma gradual, assegurando uma transição eficiente e qualificada.
Crédito foto e texto: Assessoria de Comunicação da UFMT