Notícias
PESQUISA
Cadastro em sistema da FAPDF é obrigatório para participar de editais
Agora, todo o processo será feito de forma online. A medida, novidade de 2015, promete agilizar atendimento
Os pesquisadores do Hospital Universitário de Brasília (HUB) que possuem projetos na Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) ou que têm interesse em participar de editais devem se cadastrar no sistema da Fundação, já que agora todo o processo é feito de forma online, novidade de 2015.
A submissão aos editais da Fundação será feita por meio do Sistema de Gestão de Pesquisas da FAPDF (SIGFAPDF). A previsão é que, futuramente, todos os procedimentos sejam feitos de forma online. Para submeter propostas aos editais de 2015, os pesquisadores precisam se cadastrar ou atualizar o cadastro no sistema.
Com o SIGFAPDF, a adesão dos pesquisadores, a atualização de perfil, a anexação e a atualização de documentos, e até a prestação de contas serão feitas pelo site. A medida possibilitará que os pesquisadores tenham mais tempo para se dedicar aos seus projetos de pesquisa.
De acordo com o superintendente técnico-científico da Fundação, Roberto Carvalho, a implementação do sistema trará maior fluidez aos processos. "O SIGFAPDF vai contribuir para um atendimento mais rápido, mais segurança, transparência, além de possibilitar ao pesquisador o acompanhamento de todo processo", afirma Carvalho.