SETISD - Setor de Tecnologia da Informação e Saúde Digital
O Setor de Tecnologia da Informação e Saúde Digital (SETISD), vinculado à Superintendência, é responsável pelos recursos tecnológicos do HU-UFGD, por meios das subáreas: Desenvolvimento, Gestão de Processos, Infraestrutura e Suporte.
Desenvolvimento - Implanta ou desenvolve e mantém os sistemas utilizados no HU-UFGD. Possui as seguintes atribuições:
- Implantar – Aplicação de sistemas de terceiros, acompanhamento e proposição de adequações.
- Desenvolver – Atendimento das especificidades, otimização e monitoramento.
- Manter – Operacionalização, documentação e treinamento.
- Suporte – Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU).
Gestão de Processos - Potencializa os desempenhos, mapeia, monitora e mantém a gestão do ciclo de vida dos processos. Possui as seguintes atribuições:
- Projetar processos – Mapeamento, desenvolvimento e difusão de processos e definição de padrões de modelagem.
- Gerir processos – Proposição de mudanças, estabelecimento de indicadores, acompanhamento e registro de desempenho.
- Promover processos – Avaliação, proposição de melhorias e registro de aprendizado sobre processos.
Infraestrutura e Suporte - Mantém componentes essenciais e indispensáveis, tangíveis ou intangíveis, para funcionamento e continuidade do negócio do HU-UFGD, tais como:
- Comunicação – Intranet, internet, controle de acesso e telefonia.
- Segurança – Proteção de dados corporativos, autenticidade das informações e aderência às normas e padrões vigentes.
- Hardware – Servidores, storages, desktops, impressoras.
- Armazenamento – Gerenciamento, disponibilidade, integridade e privacidade.
Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 6h às 18h.
Atendimento Remoto: 24x7
Contato:
O atendimento aos usuários é feito através das demandas encaminhadas pelo Help Desk ou pelo telefone (67) 3410-3009.
CATÁLOGO DE SERVIÇOS / SLAs
CATÁLOGO DE SERVIÇOS / SLA DO SGPTI
CATÁLOGO DE SOFTWARE
Listagem de software ou plataformas, desenvolvidas ou de terceiros utilizados no ambiente tecnológico do HU-UFGD.
PLANO DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - PDTI
A Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) adquiriu nos últimos anos um papel significativo e imprescindível junto as Organizações Públicas Brasileiras. O foco da TIC é o eficaz emprego da informação como suporte às práticas e aos objetivos organizacionais. Além disso, a TIC permeia todas as áreas negociais das instituições, devido a sua transversalidade. Sendo a responsável pelo auxílio no atendimento às exigências por agilidade, flexibilidade, efetividade e inovação.
Nesse sentido, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi elaborado para atender às necessidades dos anos de 2019 à 2021. Esse prazo de vigência foi estabelecido em consonância com o PDE 2018-2020, alinhado aos objetivos estratégicos e metas institucionais do HU.
A intenção, ao final do processo de construção dos planos de TIC, é garantir que os serviços de TIC oferecidos pelo HU-UFGD sejam eficientes e efetivos, permitindo de forma mais consistente o cumprimento dos objetivos institucionais deste HU.
RESOLUÇÃO Nº 09, DE 07 DE ABRIL DE 2020.
O COLEGIADO EXECUTIVO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS/EBSERH, no uso de suas atribuições legais e regimentais, artigo 6.º da lei 12550 de 15 de dezembro de 2011 e artigos 60, 61 e 62 do Regimento Interno da EBSERH, em reunião ordinária realizada em 12/02/2020, RESOLVE: APROVAR o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação 2020-2022*, do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados – Filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh.
POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - POSIC
A segurança da informação é definida como a preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade de informações. Os princípios de segurança da informação descrevem as regras gerais relacionadas à segurança da informação dentro de uma organização. Esses princípios tentam explicar aos usuários o que é o correto e o comportamento incorreto na organização em relação a vários tópicos e conceitos.
Alguns desses princípios estarão ligados à cultura de uma organização ou aos requisitos regulamentares que regem o setor em que a organização está funcionando. Outros, no entanto, serão aplicáveis a todas as organizações e serão encontrados em qualquer política de segurança da informação, como a proteção contra vírus e a conscientização e educação dos usuários.