Notícias
Minha História com a Rede Ebserh
“O Humap me ajudou a ter força para lutar pela minha vida”
Eu fui parar no CTI (Centro de Terapia Intensiva) de Covid-19 do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh/MEC), onde tudo fica restrito, como família e amigos. Basicamente você fica isolado. Foi então que aconteceu uma ação muito linda no Humap, em que você pode receber visita pela janela do CTI.
Isso foi essencial na minha recuperação. Senti um alívio ao ver minha esposa, meus irmãos, a minha família do outro lado da janela, me dando força e coragem. Foi quando tive força para lutar pela minha vida. E hoje eu estou aqui, dando esse depoimento, para dizer que foi muito boa essa visita pela janela. Virou uma ação muito gratificante, não só para mim, mas para todas as pessoas que estão lá dentro.
Já estou em casa e bem, graças a Deus, me recuperando cada vez mais. Minha família está toda aqui, me visitando e quero agradecer aos funcionários do Humap-UFMS/Ebserh/MEC, pelo que fizeram por mim.
Salvador Fernandes, 43 anos
Ajudante de operador de máquina de sopro
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.
Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.