Notícias
Fala.BR
Plataforma permite ao cidadão acesso a informações e manifestações pela Ouvidoria por meio de cadastro único
Incorporação vale para todos os órgãos da administração pública federal, incluindo as unidades da Rede Ebserh
Brasília (DF) – Os usuários da Rede Ebserh contam agora com mais uma facilidade. Os maiores sistemas governamentais de acesso à informação (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão - e-SIC) e de participação social por meio das ouvidorias (Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal – e-OUV) do país se integram para formar o Fala.BR.
Desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU), o Fala.BR permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria num único local, utilizando o mesmo cadastro. Essa integração vale para todos os órgãos da administração pública federal, incluindo todas as unidades da Rede Ebserh.
A integração já havia sido iniciada em um layout único, mas a depender do registro realizado, o cidadão era migrado para outra plataforma. Agora, além dos elementos visuais, os sistemas passaram, efetivamente, a ser um só.
O Fala.BR engloba ferramentas que já somam mais de 66.300 registros, entre pedidos de acesso à informação e de manifestações de ouvidoria, direcionados às 39 Ouvidorias da Rede Ebserh, incluindo-se a Ouvidoria-Geral.
Confira os relatórios da Ouvidoria-Geral da Rede Ebserh.
Sobre a Rede Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh