Notícias
Boas práticas
Estão abertas as inscrições para participar da 1ª edição da Revista Jurídica da Ebserh
Esta primeira edição ano tem como tema “O processo histórico de criação da Ebserh: motivações e estratégias”
Brasília (DF) – A Revista Jurídica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está com as inscrições abertas para a publicação de produções científicas até o dia 15 de setembro. Esta primeira edição tem como tema “O processo histórico de criação da Ebserh: motivações e estratégias”.
O envio das produções será realizado no site da Ebserh, por meio deste formulário, observando os prazos fixados em cada edital. Todas as etapas do processo de submissão da Revista são gratuitas e o conteúdo da publicação estará disponível com acesso aberto em formato digital.
A publicação é dirigida à equipe jurídica da Ebserh, às Diretorias, Coordenações e aos Setores da Empresa, mas também a acadêmicos, pesquisadores, estudantes, profissionais do Direito, gestores públicos e quaisquer profissionais que atuam nos sistemas público e privado de saúde.
A proposta de receber artigos científicos e de opinião é incentivar o debate sobre estudos de casos e pareceres jurídicos emitidos no âmbito da Empresa, além de aprofundar em publicações de autores externos que discutam temas de interesse.
“O lançamento da Revista Jurídica da Ebserh estimula a produção científica e a reflexão sobre as práticas, alinhando a Conjur à missão institucional e as diretrizes da nova gestão, em especial a de reforçar o papel central de instituição vocacionada ao ensino, a pesquisa e a inovação”, explicou o consultor jurídico da empresa, Thiago Campos.
Para mais informações, acesse a página online da Revista.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh