Galeria de Imagens
ARTICULAÇÃO POLÍTICA
Ebserh prestigia lançamento da Frente Parlamentar Mista da Educação
Brasília (DF) – O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, marcou presença, nesta quarta-feira (28), no lançamento da Frente Parlamentar Mista da Educação 2024. No evento, ocorrido na Câmara dos Deputados, Chioro destacou o papel fundamental que este tipo de articulação política exerce ao destacar o compromisso político de colocar a educação como uma agenda central do país.
Para o dirigente da estatal, ao elevar a educação a um patamar de prioridade, todos os níveis de ensino são reconhecidos e fortalecidos, o que se reflete nas universidades, e, por consequência, nos hospitais de ensino, que são campo de prática profissional e de pesquisa para milhares de estudantes de graduação, pós-graduação e residência uni e multiprofissional.
“A Ebserh, como empresa pública que faz a gestão dos hospitais universitários para as universidades públicas federais, tem relações diretas com os parlamentares que priorizam o tema da educação nos seus mandatos. Pela nossa natureza híbrida, nós também nos relacionamos com a mesma prioridade e intensidade com os que atuam na área da saúde. Portanto, pela natureza dos nossos hospitais universitários, cuja característica principal é a provisão de assistência, ensino, pesquisa e inovação, é fundamental manter essa relação com o Congresso Nacional, que eleva a saúde e a educação como prioridades nacionais”, afirmou Arthur Chioro.
Sobre a Frente Parlamentar
Institucionalizada no Congresso desde abril de 2019, a Frente Parlamentar Mista da Educação é uma associação de parlamentares composta atualmente por 312 deputados federais e 42 senadores. Possui caráter suprapartidário, sendo destinada a promover, junto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos, discussões e aprimoramentos da legislação brasileira e de políticas públicas nacionais em torno do tema. Para mais informações sobre a Frente, acesse este link.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh