Galeria de Imagens
Entendimento
Ebserh e Fasubra retomam diálogo em reunião histórica
Brasília (DF) – Representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) se reuniram nesta terça-feira (2). O encontro marcou a retomada de diálogo que não existia entre a estatal e a federação, que representa mais de 16 mil servidores do Regime Jurídico Único (RJU) nos hospitais da Rede Ebserh.
Na reunião, a Federação comunicou formalmente o fim da greve nos hospitais universitários federais. Além disso, os representantes da Ebserh e da Fasubra abriram espaço para discussão de pautas de interesse dos trabalhadores CLT e RJU, com vistas à construção de soluções que contemplem demandas comuns e que impactam na gestão do trabalho nos hospitais.
Luciana de Gouvêa Viana, diretora de Gestão de Pessoas, destacou a importância do encontro, no qual várias questões sobre a gestão da Ebserh nos hospitais universitários federais foram esclarecidas. "A realização de reuniões periódicas com pautas específicas é de suma importância para o melhor entendimento das questões prioritárias para esses trabalhadores e harmonização das relações em cada hospital", afirmou a diretora.
Nesse sentido, ficou acordado que outras reuniões devem acontecer para manter o diálogo aberto.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh