Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Notícias
ENARE 2024/2025
O período para recurso será na quarta (15) e quinta-feira (16), com resultado final geral e das análises curriculares previsto para o dia 21 de janeiro. Imagem: Arquivo Ebserh
Brasília (DF) – A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou, nesta terça-feira (14), a retificação do resultado preliminar das análises curriculares do Exame Nacional de Residência (Enare), edição 2024/2025.As informações estão disponíveis para os candidatosno site do exame.
O prazo para recursos será entre as 0h da quarta-feira (15) e as 23:59h de quinta-feira (16), com resultado final geral e das análises curriculares previsto para o dia 21 de janeiro.
Com a mudança, o cronograma também foi atualizado. O período para recurso contra o resultado da nota final será nos dias 22 e 23 deste mês, com a divulgação pós-recurso em 27 de janeiro.
A primeira oportunidade para o período de escolha para admissão está prevista para os dias 28 e 29 de janeiro, com resultado no dia 30. A segunda será nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, com resultado no dia 2 de fevereiro. A terceira, em 3 de fevereiro, com resultado no dia 4.
A pré-matrícula possui previsão para ser efetuada a partir de 5 de fevereiro, já a matrícula nas residências, entre 10 de fevereiro e 31 de março.
Sobre o Enare
Esta 5ª edição do Enare atraiu mais de 89 mil de inscritos de todo o Brasil, o maior número de candidatos desde a sua implantação, em 2020. O Exame é um dos principais processos seletivos para profissionais da saúde em formação no país, consolidando-se como um dos mais concorridos do Brasil.
O processo seletivo, cujas provas foram realizadas no último mês de outubro, oferece 4.874 vagas de Residência Médica, 3.846 vagas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, totalizando 8.720 oportunidades em 163 instituições de todo o país.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh