Notícias
DEDICAÇÃO
Aproximadamente 60 mil trabalhadores fortalecem a Rede Ebserh
A Ebserh é a maior rede de hospitais públicos do Brasil e conta com trabalhadores em todas as regiões do país. Imagem ilustrativa: freepik
Brasília (DF) - Cada instituição carrega uma história diferente e ela só é possível graças às pessoas que nela atuam. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), maior rede de hospitais públicos do Brasil, conta hoje com aproximadamente 60 mil trabalhadores, distribuídos em 41 unidades hospitalares e na Administração Central. Em cada um desses lugares, o trabalho desenvolvido tem dois pilares importantes: educação e saúde. Um desafio que deixa ainda mais engrandecedor o papel de cada trabalhador.
São milhões de brasileiros beneficiados com atendimentos de qualidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), envolvendo diversas categorias profissionais, em seus mais diferentes campos de atuação; além de toda contribuição na formação de profissionais de saúde e no desenvolvimento de pesquisas, em 23 estados e no Distrito Federal.
Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Rede Ebserh parabeniza a dedicação e o empenho diários dos empregados e servidores, que, juntamente com os profissionais terceirizados, fazem a diferença no dia a dia dos hospitais e da sede.
Luta histórica
O dia Mundial do Trabalho ou Dia do Trabalhador(a) é celebrado, anualmente, na data de 1º de maio. A data remete às manifestações realizadas em Chicago (EUA), no ano de 1886, em que trabalhadores lutaram por melhores condições de trabalho. No Brasil, as comemorações remontam à década de 1890. O dia é feriado em todo o país, assim como em outros países do mundo.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh