Relatos e Historias
Minha História com a REde Ebserh
“15 horas cheias de amor, carinho, e um parto muito feliz”
Madrugada do dia 07/04/23, às 3h40, estourou a bolsa, estava tudo tranquilo sem dor, as contrações começaram por volta das 5 horas da manhã. Esperamos o papai, tomamos café e às 08 horas chegamos no HU-UFGD/Ebserh. Fui examinada e estava com 2 cm de dilatação, já fiquei internada.
Por volta das 15 horas estava com 8 cm de dilatação, foi então que as dores aumentaram bastante. Às 17 horas, 10 cm de dilatação. Nesse tempo todo fiquei entre chuveiro, banheira, massagem do papai e muita música relaxante. Após às 17 horas, demorou um pouco para a chegada do Davi, mas com a ajuda certa da equipe ele chegou às 19h59.
O papai chorou de emoção, a mamãe sentiu um alívio gigantesco rsrs (sic). O Davi ficou uma hora no colinho da mamãe, já foi mamar. Muitos podem pensar: caramba 15 horas de trabalho de parto. Porém, 15 horas cheias de amor, carinho, e um parto muito feliz.
Agradeço a todos os envolvidos e muito feliz com o atendimento via SUS do HU-UFGD. A sala de parto é referência na região. Obrigada ao marido por compartilhar esse momento. Passaria tudo de novo pelo meu príncipe.
Ester Pereira Gerke, recepcionista, 30 anos
Paciente do Hospital Universitário da Universidade Federal de Grande Dourados, vinculado à Rede Ebserh