Notícias
MELHORIAS
Humap finaliza reforma do CTI Pediátrico
Gerentes e chefias prestigiaram a inauguração
Na tarde da última segunda-feira (01/07) foi realizada a inauguração da Unidade de Cuidados Intensivos e Semi-intensivos Pediátricos (CTI Pediátrico) do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), após um mês e meio de reformas.
Foram realizados pelo Setor de Infraestrutura Física trabalhos de pintura, revisões hidráulicas e elétricas, substituição de equipamentos de climatização, melhorias em mobiliários como armários e troca de torneiras antigas por outras mais modernas, com sensores de desligamento automático.
“A substituição das torneiras, além de atender normas da vigilância sanitária, ainda tem por objetivo ampliar a higienização das mãos pelos colaboradores. O ambiente ficou mais agradável para pacientes, acompanhantes e funcionários do Humap”, afirma a chefe do CTI Pediátrico, Aparecida Batista de Sousa Freire.
Com a finalização dos trabalhos no CTI Pediátrico a equipe do Setor de Infraestrutura Física iniciou reforma da clínica pediátrica, que tem previsão de término em duas semanas. “Na sequência faremos pintura, revisões e substituições nas demais enfermarias da pediatria. O fato do trabalho ser todo feito com mão de obra interna representa uma grande economia para o Humap”, explica o chefe do setor, Josué Alfredo.
Participaram da comemoração de inauguração os funcionários do CTI Pediátrico, residentes, a chefe do CTI Pediátrico, Aparecida Batista de Sousa Freire; o gerente administrativo do Humap-UFMS, Carlos Alberto Coimbra; a gerente de atenção à saúde, Andréa Lindenberg; a gerente de ensino e pesquisa, Maria de Fátima Cheade; a chefe da Divisão de Gestão do Cuidado, Cláudia Lang; e a chefe da Divisão de Enfermagem, Anna Charbel, a chefe do CTI Pediátrico.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.