Notícias
INFRAESTRUTURA
Inaugurada a primeira etapa do Hospital Universitário Getúlio Vargas
(Manaus-AM) - O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, participou na manhã desta sexta-feira, 25, no Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV - Ufam) da inauguração da primeira etapa do novo HUGV.
Na ocasião, o gestor reiterou a importância do hospital para a cidade de Manaus, o estado do Amazonas e toda a região norte do País, e afirmou que, com o aumento de porte do HU, será realizado um novo dimensionamento do hospital, com abertura de novos serviços, “para que a população seja contemplada da melhor maneira possível, pois o usuário de um hospital público tem que ser muito bem tratado e acolhido”.
Estiveram também presentes na solenidade o secretário de Saúde Básica do Ministério da Educação (MEC), Rossieli Soares, representando o ministro da Educação, Mendonça Filho; o governador do Amazonas, José Melo; o secretário estadual de saúde, Pedro Elias de Souza; a reitora da Ufam, professora doutora Márcia Perales, e o superintendente do HUGV, Rubem Alves Jr, além de ex-dirigentes do HUGV, parlamentares, comunidade acadêmica, funcionários do hospital, estudantes e população.
O governador do Amazonas, José Melo, ressaltou o reforço que a unidade trará à saúde do Estado, tanto em procedimentos cirúrgicos quanto na realização de exames de imagens como ressonâncias e tomografias, visto que o novo HUGV terá o mais moderno parque de diagnóstico por imagem do norte do Brasil.
A reitora da UFAM, Márcia Perales, ressaltou que "poder entregar isso para a sociedade hoje é motivo de muito orgulho por ser um ganho para a UFAM, para os estudantes, para a comunidade".
O superintendente do novo HUGV, Rubem Alves Júnior, anunciou o início das obras da segunda etapa do hospital. “É a concretização de parte de um sonho alimentado por trinta anos. Aproveito para informar que no próximo dia 18 já temos o início da segunda parte da obra e estamos, além de preparados, muito entusiasmados para vencer mais esse desafio", comentou.
Sobre o novo HUGV
A nova estrutura do hospital mantém os cerca de 950 profissionais, entre médicos, enfermeiros, e demais especialistas e colaboradores. A capacidade plena do hospital somente será atingida após a conclusão da segunda etapa da obra. A partir do dia 16 de dezembro, o novo HUGV passa a atender à sociedade. Ao longo de 2017, além da clínica médica e cirúrgica, serão incorporadas as especialidades de pediatria e ginecologia. O novo HUGV será habilitado também em cirurgia oncológica.
Com informações do HUGV