Notícias
CAPACITAÇÃO
Ebserh investe R$ 8 milhões no Programa de Desenvolvimento de Pessoas
Brasília (DF) – Os empregados da Rede Ebserh podem contar com mais possibilidades de capacitação e incremento profissional em suas carreiras. Foi aprovado pela Diretoria Executiva o Programa de Desenvolvimento de Pessoas, que tem como objetivo promover ações de capacitação direcionadas ao desenvolvimento profissional e contínuo dos colaboradores.
Em 2018, serão investidos R$ 8 milhões nas três linhas de desenvolvimento: Graduação e Pós-graduação; Desenvolvimento Gerencial; e Desenvolvimento das Competências Fundamentais e Específicas. O objetivo é promover o maior número de cursos por meio de instituições parceiras, buscando formações que tragam equilíbrio entre teoria e prática, na modalidade presencial ou a distância.
O programa busca promover ações de capacitação direcionadas ao desenvolvimento profissional e contínuo dos colaboradores, bem como estimular que os profissionais qualificados sejam multiplicadores do conhecimento para a troca de experiência e da melhoria da qualidade de vida no trabalho. Busca ainda o fortalecimento gerencial, mediante o desenvolvimento e a qualificação dos gerentes, incentivando o surgimento de novas lideranças.
“Estamos solidificando a cultura da Ebserh como uma empresa de excelência e inovação, que investe no desenvolvimento humano para alcançar seus objetivos. A melhoria da qualidade e da produtividade dos serviços oferecidos ao cidadão só é possível a partir de profissionais qualificados e comprometidos”, avaliou o vice-presidente da Rede Ebserh, Paulo Henrique Costa.
Acesse o Programa de Desenvolvimento de Pessoas, disponível na intranet da Ebserh.
Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh