Notícias
PRECEPTORIA
Curso de Formação Pedagógica em Tutoria para Educação em Saúde
Profissionais da Ebserh iniciam curso de Formação Pedagógica em Tutoria para Educação em Saúde
Brasília (DF) - A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou na última quarta-feira (5) iniciativa visando aperfeiçoar a formação pedagógica para Tutores-Ebserh. O objetivo do curso à distância, que tem carga horária de 90h, é aprimorar a prática de tutoria (orientação dos estudantes) e desenvolver a formação de 400 profissionais da Rede Ebserh.
A ação foi idealizada a partir de experiência exitosa apresentada pelos Representantes da área de Ensino de três Hospitais da Rede Ebserh (Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA), Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Goiás (HC-UFG) e Hospital Universitário de Juiz de Fora (HU-UFJF), que já ofertam cursos próprios de capacitação para preceptores.
“A Ebserh mais uma vez mostra a importância que tem dado para o ensino nos hospitais filiados. Temos avançado muito nesta área e esta ação vem complementar várias cursos e especializações que oferecemos este ano”, destacou o presidente da Ebserh, Kleber Morais.
Dentro da sede, a iniciativa foi desenvolvida pelas Coordenadoria de Formação Profissional, com o apoio da Coordenaria de Desenvolvimento de Pessoas. É fruto de uma parceria da Ebserh com a equipe do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Universidade Estadual do Rio Janeiro (IFHT/UERJ), unidade acadêmica que tem experiência na área e no uso das tecnologias digitais como mediadoras dos processos de ensino e aprendizagem. Os participantes deste curso ainda atuarão como multiplicadores de boas práticas dentro dos hospitais.
“Essa iniciativa irá fortalecer o campo de prática com a inserção de profissionais capacitados, sendo mais uma das ações da Empresa para contribuir com a fomação do profissional de saúde e a qualificação do ensino e da assistência”, destacou a coordenadora de Formação Profissional, Caroline Valero.
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh