Notícias
Segurança alimentar: DNOCS distribui 70 mil alevinos em Alagoas
Na última semana, o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) distribuiu 70 mil alevinos, que são filhotes de peixes, no açude São Marcos, no município Major Izidoro, em Alagoas.
Cerca de 100 famílias vivem na comunidade São Marcos, onde fica situado o açude de mesmo nome. Os peixes, da espécie Tilápia do Nilo, vieram da Estação de Piscicultura José Ailton Nogueira Mota, pertencente ao DNOCS e situada no município de Jaramataia/AL. A Autarquia contribui assim com a qualidade de vida das pessoas que tiram seu sustento do pescado.
De acordo com o coordenador substituto do DNOCS em Alagoas, Ryan Leonídio, “O peixamento de açudes é de extrema importância para o desenvolvimento da comunidade, através do povoamento das barragens, favorecendo a biodiversidade aquática e o estímulo à pesca artesanal”.
Ao longo dos anos, o DNOCS promove diversas ações de peixamento, visando melhorar as condições econômicas e ambientais da região Nordeste. A introdução de espécies de peixes nativos ou adaptadas ao ecossistema local contribuiu para o equilíbrio do ecossistema, além de beneficiar a população local que depende da pesca como fonte de subsistência.
Serviço de Comunicação Social
Telefone (85) 3391-5121
E-mail: comunicacao@dnocs.gov.br