Notícias
Novo coordenador da CEST/CE promete empenho para dar continuidade às ações do DNOCS
No último dia 10/09, o engenheiro civil, Daniel Lustosa, assumiu a Coordenadoria Estadual do Ceará (CEST/CE) do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), prometendo empenho e trabalho para conhecer as diretrizes do órgão e desempenhar papel importante na construção de uma infraestrutura hídrica condizente com o Estado. Para ele, estar à frente do cargo é uma “missão nobre” e uma importante oportunidade de expor toda sua experiência social adquirida em outras funções públicas.
Com apenas oito dias na função, Lustosa ainda está procurando conhecer e se aproximar dos projetos já desenvolvidos pela CEST/CE. Visitas em campo e conversas com diretores e técnicos do DNOCS são suas principais ferramentas para, cada vez mais, inteirar-se sobre as demandas necessárias para que os agricultores familiares e sertanejos cearenses possam conviver melhor com o semiárido. “Tenho uma característica de gostar de acompanhar as ações no local onde elas acontecem”, esclarece.
Para isso, idéias não faltam ao novo gestor. Trazer instrumentos tecnológicos de monitoramento processual é um dos principais objetivos de Lustosa. Segundo ele, esse tipo de equipamento pode oferecer melhor aprimoramento do controle dos processos, transformando celeridade em produtividade.
Segundo o Coordenador, os 12 anos e meio de serviços prestados à Prefeitura de Fortaleza serão essenciais para o desempenho de sua nova função. Ele ressalta que para esse tipo de trabalho é necessário que o gestor se doe ao máximo para que os resultados sejam positivos. Outro ponto facilitador de ações, citado por Lustosa, é o relacionamento estreito entre a CEST/CE e a Administração Central, através de seus diretores e servidores.
Daniel Lustosa salientou ainda que a infraestrutura física do DNOCS o deixou “bastante” motivado. Para ele, a proximidade com a Direção Geral causa o barateamento das ações e promove o melhor funcionamento do órgão público. “Tudo isso me surpreendeu positivamente. Faz com que o desafio seja maior e nos dê ainda mais ânimo para atingir as metas programadas”.