Notícias
DNOCS enviou dois mil alevinos de tilápia para Costa do Marfim
Com a interveniência da ABC (Agencia Brasileira de Cooperação), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) firmou um acordo de cooperação técnica com a Costa do Marfim (África), para o desenvolvimento da aquicultura naquele País.
Para viabilizar a parte mais prática do acordo, o MPA solicitou apoio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que contribuiu com a doação de 2.000 alevinos de tilápia de alta linhagem genética, para a formação de um plantel de reprodutores.
Durante a visita feita pela comitiva do Ministério da Pesca e Aquicultura, foi feita uma solicitação ao Ministro Eduardo Benedito Lopes, para que o mesmo viabilizasse a visita à Costa do Marfim do Coordenador de Pesca e Aquicultura do DNOCS, a fim de que seja feita a transferência de tecnologias ligadas a manutenção de reprodutores, reprodução e cultivo de tilápias, como se faz aqui no Ceará.
Há também uma solicitação de uma empresa privada daquele país a SEDP (Societé de Elevage Et de Distribution de Poissons), para que três de seus técnicos venham ao Ceará, para receberem treinamento no Centro de Pesquisas Rodolpho Von Ihering, do DNOCS, em Pentecoste.