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Diretor Geral apresenta novo sistema virtual aos coordenadores estaduais
O auditório da Administração Central do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) foi palco da apresentação do novo sistema virtual da autarquia, a Sala de Situação. Nesta quinta-feira (26), o diretor geral do órgão, Emerson Fernandes Daniel, foi o responsável por apresentar o projeto aos coordenadores estaduais, através de uma videoconferência com a presença de servidores, gestores e diretores do Departamento.
A Sala de Situação consiste um ambiente virtual que reunirá diversas informações técnicas das Coordenadorias Estaduais (Cests) do DNOCS - Piauí, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará. Através desta ferramenta será possível facilitar tomadas de decisões dos gestores, garantir a correção das informações e disponibilizar atualizações de dados técnicos de forma mais organizada e centralizada.
Durante a apresentação, Emerson Daniel salientou a importância do novo sistema, revelando que o projeto é um instrumento eficaz para auxiliar a capacidade de gerir todas as operações de responsabilidade do DNOCS. Segundo ele, a Sala de Situação proporcionará melhor gerenciamento dos coordenadores e técnicos do órgão e garantirá planejamentos estratégicos realizados em comum acordo entre diretores, gestores e coordenadores das Cests.
“A Sala de Situação é um instrumento de transparência. É uma enorme satisfação estar dando este passo importante na história do DNOCS. Esta ferramenta é mais um apoio para vencermos a convivência com a seca. Passa a ser uma responsabilidade enorme municiar a Sala de Situação com informações e dados técnicos”, completou o Diretor Geral.
A nova tecnologia possibilitará o acesso aos dados de volume de água dos reservatórios, às ações relacionadas aos projetos de irrigação, adutoras, poços e outras obras do DNOCS. Todos os números e referências poderão ser atualizados de forma rápida e sistemática. A expectativa é de que até outubro o espaço virtual possa ser acessado pelos internautas através do site do DNOCS.
O diretor da Intelletto (empresa responsável pela implantação do projeto), Jaime Araújo, ficou a cargo por transmitir todas as informações operacionais do sistema aos coordenadores estaduais. Ele informou que na próxima quarta e quinta-feira (02 e 03) agendará horários com cada Cest para que seja realizada uma reunião (via videoconferência) com o objetivo de instruir os gestores na operação da Sala de Situação.