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Fórum de Coordenadores delibera questões administrativas
O II Fórum dos Coordenadores Estaduais do DNOCS, que foi realizado no último
dia 06 de novembro em Recife, Pernambuco, discutiu as propostas elaboradas na
“Carta de Natal” durante o I Fórum. Entre as diversas propostas elaboradas pelo
plenário, algumas foram reavaliadas para que sejam novamente postas em discussão
e reivindicação de suas soluções pela diretoria colegiada do DNOCS.
Estiveram presentes ao II Fórum o diretor administrativo do DNOCS, Albert
Gradvohl, na ocasião representando o diretor-geral Elias Fernandes, os
coordenadores Paulo Maia( Alagoas),
Eduardo Segundo (Ceará), Solon Alves Diniz (Paraíba), Fernando Alcântara
(Pernambuco) e Murilo Sérgio, representando o coordenador do Rio Grande do
Norte, Eduardo Wanderley. Os demais coordenadores assistiram ao Fórum através de
videoconferência. O evento foi presidido pelo coordenador do Ceará, com a vice
ficando para o coordenador da Paraíba e a secretaria-geral para o coordenador de
Pernambuco.
Os coordenadores deliberaram, através de entendimentos, que o importante do
encontro foi, principalmente, reiterar as formulações anteriores, além de
agregar pontos relacionados a questões recentes, como o posicionamento sobre as
despesas de custeio pendentes até outubro, bem como a previsão para os meses de
novembro e dezembro; definição sobre assinaturas de Contratos de Concessão de
Uso e definição sobre a gestão do contrato de Assistência Técnica e Extensão
Rural (ATER) nos perímetros irrigados do DNOCS, pleiteando que a coordenação dos
serviços fique a cargo das coordenadorias estaduais em seus respectivos
estados.