Notícias
Feliz dia das Mães
.
MÃES SERVIDORAS
Poderíamos passar horas aqui falando sobre como uma mãe em home office está quase surtando nesses dias de isolamento social.
Fomos pegas de surpresa, como todo mundo! Quem diria que nosso instinto maternal seria levado ao limite?
Definitivamente, não é como estar de férias. Além das atividades “normais” de uma mãe, desenvolvemos (ou não) habilidades de professora e de economista, além de faxinarmos, cozinharmos e lavarmos louça (tudo tem consequência, rs) como nunca antes.
E nesse bolo vamos colocar a cereja, a vida profissional.
Sim, claro!
Somos mães que trabalham e temos que fazer jus ao seu fruto.
Mães Servidoras de nossas famílias e da nação, mas cada uma trabalhando no seu próprio ritmo e horário nesses últimos dias.
E como damos conta de tudo isso? POR AMOR.
Parece simplório demais, mas é isso. O amor é o que nos move. Por meio dele somos pacientes com nossos filhos, inventamos histórias e brincadeiras mirabolantes, atendemos aos pedidos de lanches mais inusitados, paramos tudo para corresponder a um abraço.
O amor nos ajuda a repelir aquela voz que insiste em nos acusar de sermos mães incompetentes e fracassadas.
E, diante de tudo isso que estamos vivendo, temos observado que os laços que nos unem aos nossos filhotes estão ainda mais fortes.
O amor transforma e tudo suporta. Quanto ao mundo lá fora, não sabemos como estará... Mas aqui, dentro de nós, já mudou um bocado. E pra melhor.
Karla Bastos, mãe da Elisa e servidora do DNOCS