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DNOCS realiza apresentação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD)
O Programa de Gestão e Desempenho (PGD), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), foi apresentado na manhã desta quarta-feira (28), através da Comissão do Programa de Gestão e Desempenho. O encontro teve como objetivo conscientizar os agentes públicos sobre a nova forma de trabalho.
O programa é uma ferramenta de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade. A sua previsão legal consta no Decreto 11.072/2022.
A fim de avançar no âmbito da inovação e da tecnologia, o DNOCS a partir de julho implantará essa nova ferramenta. As novas modalidades na jornada de trabalho são: o híbrido e o teletrabalho. Vale destacar que 60% dos órgãos vinculados ao Governo Federal já aderiram ao PGD.
Durante o encontro foram apresentados: os objetivos, como será utilizado o programa, quem poderá participar, modalidades, atribuições e responsabilidades.
Os servidores Piter Anderson Severino e Erilane Serpa promoveram esse momento destacando a importância do PGD. Ressaltaram ainda, que o programa é o início de uma nova era para o DNOCS.
Ainda, pontuaram as vantagens para a Autarquia como a redução de custos e efetivação nas entregas de trabalhos. Para os agentes públicos as vantagens são a flexibilização no âmbito do trabalho e em paralelo melhor qualidade de vida.
Ao final da apresentação, a chefe da Divisão de Pessoas, Rose Aragão destacou que essa iniciativa é mais um avanço do DNOCS no âmbito da inovação, levando a uma mudança cultural. "Ressaltamos que não se trata do trabalho remoto que experimentamos durante o período da pandemia, mas utiliza-se do teletrabalho como ponto central".
Para acessar:
Cartilha PDG clique aqui e Perguntas Frequentes clique aqui
Serviço de Comunicação Social
Telefone (85) 3391-5121
E-mail: comunicacao@dnocs.gov.br