Notícias
DNOCS participa de encontro com a CGU sobre Gestão de Riscos e recebe elogios
O DNOCS e outros Órgãos Federais no estado do Ceará recebem elogios da Controladoria Geral da União – CGU pela entrega do Plano de Integridade, durante o II Encontro sobre Gestão de Risco. O superintendente da CGU, Giovanni Paceli, disse que 1005 das unidades fededrais no Estadodo Ceará aprovaram seus respectivos Planos de Integridade dentro do prazo estipulado pela Contraladoria -Geral da União(CGU).
As cinco instituições são Departamento Nacional de Obras Contra as Secas ( DNOCS), Universidade Federal do Ceará ( UFC), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Universidade Federaldo Cariri(UFCA) e Instituto Federal do Ceará ( IFCE).
Os programas de integridades são procedimentos obrigatórios para estruturar, executar e monitorar programas de integridade em cerca de 350 Órgãos e entidade do Governo Federal.
O diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Angelo Guerra, reconheceu o trabalho em que houve o envolvimento de várias unidades e chamou atenção que o plano necessita de melhorias contínuas devido o dinamismo permanente do assunto.
Em abril de 2018, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União - CGU publicou a Portaria nº 1.089/2018, que regulamenta o Decreto nº 9.203/2017 e estabelece procedimentos para estruturação, execução e monitoramento de programas de integridade em órgãos e entidades do Governo Federal, dentre elas o DNOCS, na qualidade de autarquia.
Participaram do encontro o diretor Administrativo, Gustavo Henrique de Medeiros Paiva, as assessoras Técnicas Nádia Araújo Farias e Robeísia Miranda de Holanda, a auditora Interna, Nadedja Fernandes Cavalcante, o coordenador de Planejamento e Gestão, Nilo Lopes Barsi e a técnica Raquel Vieira Pontes.