Notícias
DNOCS elabora planejamento abrangente para avaliação e utilização de imóveis em Pernambuco
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) iniciou um plano de visitas às suas Unidades de Campo em municípios que abrigam açudes e propriedades rurais ou urbanas sob responsabilidade da Autarquia. O objetivo é compilar um relatório detalhado sobre a situação atual e propor medidas para melhorias destes locais.
O planejamento, supervisionado pelo Coordenador da CEST/PE, Marcantonio Dourado, visa catalogar todos os imóveis pertencentes ao DNOCS no estado, georreferenciar e buscar parcerias públicas e/ou privadas para sua utilização de forma onerosa, garantindo uma destinação adequada e justa.O Chefe do Serviço Administrativo da Coordenadoria Estadual de Pernambuco (CEST/PE), Antônio Quirino, já realizou diversas visitas em diferentes regiões, incluindo Petrolina (açudes de Terra Nova e Vira Beiju), Parnamirim (açudes de Abóbora e Entremontes) e Ibimirim (Açude do Poço da Cruz).
A mais recente visita ocorreu na Unidade de Campo de Salgueiro, onde se reuniu com a Chefe da Unidade, Socorro Sobreira, e servidores do Departamento. Além disso, houve uma reunião com o Prefeito de Salgueiro, Marcondes Libório, que solicitou a recuperação e utilização de um imóvel desocupado. Localizado na área urbana da cidade, o imóvel em questão possui cerca de 10 ambientes e uma área murada de aproximadamente 3.000 metros quadrados.De acordo com o Chefe do Serviço Administrativo da CEST/PE, destaca-se também o caso do município de Arcoverde, onde há um complexo de prédios no centro da cidade em contrato com o município que deve entrar também neste planejamento. “Tanto o coordenador Marcantonio Dourado, como todos nós que trabalhamos na Coordenadoria, temos nos empenhado consideravelmente para alcançar as metas estabelecidas, disponibilizando todos os recursos necessários para o cumprimento desta missão”, destacou Antônio Quirino.
Serviço de Comunicação Social
Telefone (85) 3391-5121
Email: comunicacao@dnocs.gov.br