Notícias
Deputados vistoriam Jucazinho
O coordenador Estadual do DNOCS em Pernambuco, Marcos Rueda, recebeu a visita da Comissão Especial de Barragens de Pernambuco da Assembleia Legislativa. A comissão vistoriou os trabalhos de manutenção promovidos pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no reservatório de Jucazinho, em Surubim, no Agreste Setentrional.
Segundo o presidente do colegiado, deputado Antônio Moraes, o objetivo da visita foi verificar o andamento das obras e saber se os recursos para a conclusão estão garantidos.
O coordenador Estadual do DNOCS em Pernambuco, Marcos Rueda, assegurou que os reparos emergenciais foram concluídos em 2017 e, portanto, não haveria nenhum risco de rompimento. Já a segunda etapa, de obras complementares( dissipação em salto de esqui e reforço na estrutura dos canais laterais), têm recursos garantidos e devem ser encerradas em novembro.
Marcos Rueda também garantiu a implementação do Plano de Ação Emergencial – PAE, que servirá de modelo para as barragens do DNOCS em todo o Nordeste, para novembro de 2019.
Também estiveram presentes as instalações em Surubim os deputados Antônio Moraes, Romero Sales Filho, Willian Bridijo, a prefeita de Cumari, Mariana Medeiros e vários vereadores das cidades vizinhas a barragem.
REPERCUSSÃO
A visita ao reservatório de Jucazinho, pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco foi repercutida, em reunião plenária, pelo deputado Antônio Moraes. Ele comemorou a retomada das obras, que têm previsão para terminar em novembro deste ano.
Ele declarou que a segunda parte da reforma foi reiniciada pelo DNOCS. “A notícia tranquiliza as pessoas que moram na região”, disse .
Os deputados Lucas Ramos e Antonio Fernando chamaram atenção para os problemas que ainda são enfrentados pelo DNOCS. “A falta de recursos humanos parar realizar esse trabalho” .
Com informações da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco